/uploads/admin/organ/attachment/596ce1af8c36c71b0b29f7a4/emater.png

Expediente:
Início Fim
08:00 14:00

Carta de serviços do órgão EMATER - Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas

Descrição do Órgão

Órgão da administração indireta. O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas – Emater/AL, Autarquia de regime especial vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), foi criado através da Lei 7.291 de 01 de Dezembro de 2011. Atualmente, sua estrutura é disciplinada pela Lei Delegada nº 47, de 11 de agosto de 2015, que define a estrutura dos órgãos do Poder Executivo.

O Instituto foi criado com o objetivo de realizar pesquisa agropecuária, prestar assistência técnica, geração e adaptação de tecnologias por meio de metodologias educativas e participativas, contribuindo para a promoção do desenvolvimento rural sustentável todo Estado.

Além disso, tem o desafio de diminuir a pobreza no campo em Alagoas, desenvolvendo programas e projetos de pesquisa capazes de gerar conhecimento, tecnologias e métodos de gestão da Agricultura Familiar, visando proporcionar ao agricultor familiar melhoria na qualidade de serviços e de vida.

Compromissos e padrões de qualidade

Prioridade de atendimento

1º) Atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da sede e regionais da EMATER/AL por ordem de chegada, ressalvados os casos de urgência;

2º) Atender com prioridade, às pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas com criança de colo.

Previsão do tempo de espera para atendimento

1º) Atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da Sede e das regionais da Emater/AL por ordem de chegada, ressalvados os casos de urgência, em até 10 (dez) minutos;

2º) Atender as ligações telefônicas em até 05 (cinco) toques.

Mecanismo de comunicação com o usuário

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

Locais de atendimento presencial: Sede da Emater, escritórios regionais do órgão

Formas: Presencial, e-mail, telefone, sistemas e-sic e e-ouv.

Setor responsável pelo atendimento ao público Recepção

7 Serviços oferecidos por EMATER - Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas

Unidades de Atendimento 65