Validação de documentos de vida escolar

Secretaria de Estado da Educação - SEDUC

Avenida Fernandes Lima, s/n, Maceió/AL, CEP: 57055-055 (CEPA)

Contato: +55(82) 3315-1470 /1234

Email: gabinete@educ.al.gov.br

Informacional

O que é?

Validar a documentação escolar dos alunos da educação básica das redes integrantes do Sistema Estadual de Educação, conforme legislação vigente.

Quem pode realizar?

Alunos da educação básica das redes integrantes do Sistema Estadual de Educação

Requirimentos

O próprio aluno ou seu responsável legal, caso o aluno seja menor.

Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Educação por telefone +55(82) 3315-1470 /1234 ou por email gabinete@educ.al.gov.br

Tempo estimado para realizar este serviço

Em até 30 dias

Situações de urgência: aprovação de vestibular e concurso devidamente comprovadas, terão o prazo definido conforme necessidade.

Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    SolicItação de Histórico Escolar

    O interessado deverá solicitar o Histórico Escolar na Unidade Escolar que conclui sua escolaridade.

    Documentos necessários:

    • Registro Geral
    • Cadastro de Pessoa Física

    Canais de atendimento:

    • presencial: O interessado solicita o histórico na unidade que estudou.
  • 2

    SolicItação de validação

    O interessado deverá apresentar o Histórico Escolar original nas Unidades de Atendimento, no ato da solicitação.

    Aluno da Rede Estadual: Deve solicitar a Chancela diretamente à escola onde concluiu a Educação Básica, desde que não possua pendência.

    Documentos necessários:

    • RG
    • Histórico Escolar
    • CPF

    Canais de atendimento:

    • presencial: O interessado deverá apresentar o Histórico Escolar original nas Unidades de Atendimento, no ato da solicitação.

Outras Informações

Este serviço é gratuito para o solicitante

Este é um serviço da(o) Secretaria de Estado da Educação. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões entre em contato por meio do(s) telefone(s) .