Processo de Aposentadoria

Secretaria de Estado da Educação - SEDUC

Avenida Fernandes Lima, s/n, Maceió/AL, CEP: 57055-055 (CEPA)

Contato: +55(82) 3315-1470 /1234

Email: gabinete@educ.al.gov.br

Informacional

O que é?

É ao afastamento remunerado que um Servidor faz de suas atividades após cumprir com uma série de requisitos estabelecidos, a fim de ele possa gozar dos benefícios de uma previdência.

Quem pode realizar?

O próprio servidor (a) público estadual ou interessado ou seu Representante Legal

Requirimentos

Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Educação por telefone +55(82) 3315-1470 /1234 ou por email gabinete@educ.al.gov.br

Tempo estimado para realizar este serviço

Entre 6 meses

O tempo estimado para a realização desse serviço está relacionado a demanda da SEPLAG.

Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    Solicitar Certidão de Tempo de Serviço

    Pode ser solicitada nas Unidades de Atendimento.

    Documentos necessários:

    • Documentos pessoais
    • Demonstrativo de pagamento atualizado
    • Comprovante de residência atualizado
    • CPF

    Canais de atendimento:

    • presencial:
  • 2

    Abertura de processo administrativo, com requerimento de abertura de Processo de Aposentadoria

    O servidor se dirige a subchefia de Registro Funcional da Chefia de Movimentação Funcional da Superintendência de Valorização de Pessoas (R.H) da SEDUC/AL.

    Documentos necessários:

    • Documentos pessoais
    • Título de Nomeação Original
    • Demonstrativo de pagamento atualizado
    • Diploma de Escolaridade
    • Certidão de Atribuição para o Magistério
    • Certidão de nascimento
    • Comprovante de residência atualizado

    Canais de atendimento:

    • presencial:

Onde é realizado o serviço

Outras Informações

Este serviço é gratuito para o solicitante

Este é um serviço da(o) Secretaria de Estado da Educação. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões entre em contato por meio do(s) telefone(s) .