Atendimento às Demandas Sociais dos Usuários do hospital Geral do Estado (HGE) Unidade de Emergência do Agreste (UEA)

Secretaria de Estado da Saúde - SESAU

Av. da Paz, 978 - Jaraguá, Maceió - AL, 57022-050

Contato: (82) 3315-1103/1104/1105

Email: sesau@saude.al.gov.br

Informacional

O que é?

Atendimento às demandas sociais de usuários na unidade de internação, na emergência, no ambulatório e seus acompanhantes, incluindo os visitantes de pessoas internadas

: • Acompanhamento do usuário na internação hospitalar;

• Encaminhamento aos serviços da rede de apoio social;

• Orientação aos usuários, familiares, acompanhantes e visitantes sobre direitos e deveres;

• Liberação de vale transporte, cestas básicas alimentar e higiene pessoal;

• Intermediação para emissão de documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento e outros;

• Orientação sobre os benefícios sociais, Benefício da Prestação Continuada (BPC/LOAS), auxílio doença, aposentadoria, FGTS, PIS/PASEP, etc.

• Liberação auxílio funeral;

• Controle de visita hospitalar pelos familiares de pacientes. 

Quem pode realizar?

:Pacientes atendido ou internado no HGE ou UEA

Requirimentos

Ser paciente do HGE ou UEA internado, atendido na emergência e/ou no ambulatório, seus familiares, responsáveis e visitantes.

Solicitação medica para atendimento

Portar um documento: RG, CPF, Carteira de Habilitação, Carteira Profissional, Certidão de Nascimento/Casamento, etc. Caso o usuário não possua documento, poderá ser atendido com o número do prontuário. 

Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br

Tempo estimado para realizar este serviço

Em até 12 horas

Conforme a demanda

Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    Atendimento

    1. PARA O USUÁRIO DO AMBULATÓRIO de Especialidades do HGE

    Após o término do atendimento no ambulatório, o usuário dirige-se ao setor de serviço social;

    2. PARA O USUÁRIO DA EMERGÊNCIA:

    Após o término do atendimento na emergência, o usuário dirige-se ao setor de serviço social;

    3. PARA O USUÁRIO INTERNADO:

    A partir da admissão no hospital, o usuário é atendido e passa a ser acompanhado pelo serviço social no leito;

     

    Documentos necessários:

    • Portar documento: RG
    • Portar documento:, CPF

    Canais de atendimento:

    • presencial: Endereço Postal: Avenida Siqueira Campos, 2095, Trapiche da Barra, CEP: 57010-001, Maceió-AL• Endereço: Rodovia AL 220 km 05 S/N, Senador Arnon de Melo, Arapiraca/AL • Telefone: (82) 3539-8634. Telefone: (82) 3315-3281/3277

Outras Informações

Este serviço é gratuito para o solicitante

Este é um serviço da(o) Secretaria de Estado da Saúde. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões entre em contato por meio do(s) telefone(s) .