Coleta de Sangue para exames laboratoriais

Secretaria de Estado da Saúde - SESAU

Av. da Paz, 978 - Jaraguá, Maceió - AL, 57022-050

Contato: (82) 3315-1103/1104/1105

Email: sesau@saude.al.gov.br

Informacional

O que é?

É a coleta de sangue para realização de exames bioquímicos, hematológicos, hormonais, imunológicos, uroanálise e sorológicos para diagnóstico de pacientes atendidos 

Quem pode realizar?

Pacientes em atendimento ou internos nas Unidades de saúde da Rede Estadual de Saúde

Requirimentos

1. Solicitação médica,  pacientes sendo atendidos nas uniades de gestao estadual 

2. Documento de Identificação

3. Cartão do SUS

4. Agendamento

Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br

Tempo estimado para realizar este serviço

Em até

 

 

O tempo estimado para realização do serviço médico de urgência e emergência é bastante relativo, pois o paciente será classificado em função do seu quadro de saúde, avaliando e identificando os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento.Atendimento por demanda 

Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    Realização do Exame

    Paciente com solicitação medica para realização do exame é feito a coleta conforme o protocolo existente 

    Atendimento

    Pacientes atendidos nas unidades  da Rede estadual de saúde


    • O paciente é atendido na recepção e encaminhado  ao serviço de enfermagem que realiza a triagem  encaminha ao atendimento Médico  para avaliação e procedimentos 

    •  

    Atendimento Medico

    O medico atende o paciente avalia e encaminha para procedimentos necessários, como exames, fazer medicação, internar;.conforme o quadro clinico do paciente  necessário para  Tratamento

     



    • No caso de ser atendido no

      Hospital Geral do Estado (HGE )e    Unidade de Emergência do Agreste( UEA )

    • O paciente é acolhido na recepção, onde é preenchida ficha de cadastro e encaminhado para classificação de risco realizado pela enfermeira que após a classificação encaminha atendimento conforme a prioridade e urgência de atendimento.

    •  

    Atendimento Medico


    • O paciente é encaminhado após classificação de risco para atendimento medico

    • O medico atende o paciente avalia e encaminha para procedimentos necessários, como exames, fazer medicação, internar; conforme o quadro clinico do paciente  necessário para  Tratamento

    Documentos necessários:

    • Prontuário do paciente
    • Solicitação Médica (com carimbo e assinatura) para realização do serviço
    • cartão SUS
    • Carteira de identidade

    Canais de atendimento:

    • presencial: Nas Unidades de saúde da Rede Estadual de saúde que realiza atendimento

Outras Informações

Este serviço é gratuito para o solicitante

Este é um serviço da(o) Secretaria de Estado da Saúde. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões entre em contato por meio do(s) telefone(s) .