Adesão ao Modelo de Gestão da Qualidade

  • O que é?

    É o conjunto de princípios, conhecimentos, valores, instrumentos e práticas de gestão adotados pela organização para realização de sua razão de ser e das suas finalidades básicas.


  • Quem pode realizar?

    Órgãos da administração direta e indireta do Poder Executivo;

    Requerimentos

    Ter CNPJ e não possuir contrato de consultoria com o mesmo objeto. 

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio por telefone (82) 3315-1511 ou por email das@seplag.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Tempo mínimo: -2 meses

    Tempo Máximo: 24 meses

    Informações:

    Até 24 meses


  • Etapas para a realização
    1. Análise documental

    I- Definir um servidor para ser o representante da direção (cuja responsabilidade é coordenar o processo de up grade do modelo de gestão da qualidade, baseado na NBR 9001:2015);

    II- Montar o comitê da qualidade (servidores que serão multiplicadores nas diversas áreas e participarão ativamente na implementação); 

    III- Participar dos treinamentos estabelecidos de acordo com o calendário apresentado;

    IV- Implementar os documentos necessários para atender os módulos apresentados, bem como gerar as evidências necessárias para sua comprovação, de acordo, com o cronograma estabelecido;

    V- Participar das reuniões de avaliação da implementação, onde deverá ser resolvida quaisquer dúvida referente à implementação do módulo (de acordo com o calendário fixado);

    VI- Participar das reuniões de validação da implementação do módulo, como forma de acompanhamento da implementação (de acordo com o calendário fixado);

    VII- Receber auditoria interna para verificar se o Sistema de Gestão da Qualidade está atendendo aos requisitos da Norma NBR 9001:2015 (de acordo com o calendário estabelecido);

    VIII- Implementar a sistemática de análise de dados, como forma de evidênciar a implementação do up grade do modelo de gestão da qualidade durante a auditoria;

    IX- Implementar a sistemática de ação corretiva, ação preventiva e ação de melhoria;

    X- Elaborar ata de reunião de análise crítica pela direção.

     

    Documentos necessários

    Ofício

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: No protocolo da SEPLAG - Rua Cincinato Pinto, 503 - Centro.


  • Onde é realizado?

    SEPLAG - Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio

    das@seplag.al.gov.br

    98714-5092 |3315 - 1511


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SEPLAG - Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio

    Para realização do serviço, observar os itens descritos na etapa 1.

    Este serviço não tem custos para o solicitante


  • Avaliar Serviço
    Nota: