Cadastro de instrutor

Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio - SEPLAG

R. Dr. Cincinato Pinto, 503 - Centro, Maceió - AL - CEP 57020-050

Contato: (82) 3315-1511| 3315-1817 I 3315 – 1838.

Email: contato@seplag.al.gov.br

Informacional

O que é?

Cadastramento de servidores públicos estaduais como colaboradores para atuarem em ações de capacitação.

Quem pode realizar?

Qualquer pessoa física

Requirimentos

Servidor público efeivo, curso de graduação ou equivalente aprovado pelo MEC.

Para maiores informações contacte Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio por telefone (82) 3315-1511| 3315-1817 I 3315 – 1838. ou por email contato@seplag.al.gov.br

Tempo estimado para realizar este serviço

Em até 60 meses

  • Quando o edital estiver em vigência.
  • Vigência do cadastro de 5 anos, podendo ser prorrogado por mais 5 anos. 

Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    Processo de seleção para o cadastro de instrutor

    Ao ser lançado o edital, o candidato deve baixar os formulários específicos no site da Escola de Governo :<http://escoladegoverno.al.gov.br/cadastro-instrutor-facilitador>.

    Documentos necessários:

    • Formulários específicos no site.

    Canais de atendimento:

  • 2

    Entrega dos documentos

    Entregar, no prazo estabelecido, formulários preenchidos corretamente e toda documentação necessária para a inscrição.

     

    Documentos necessários:

    • Ficha de inscrição;
    • Documento de identificação com foto;
    • Documento de identificação com foto
    • Comprovante de residência atualizado;
    • Diploma das titulações vinculado(s) à (às) temática(s) da(s) área(s) de interesse(s) desejadas, conforme critérios definidos no edital ;
    • Comprovante de experiência profissional na área de atuação vinculada(s) à (às) área(s) de interesse(s) desejada(s), conforme critérios definidos no edital;
    • Comprovação da experiência em docência presencial, com registro da respectiva carga horária, na área de atuação vinculada(s) à (às) temática(s) da(s) área(s) de interesse(s) desejada(s), conforme definido no edital.

    Canais de atendimento:

    • presencial: Escola de Governo do Estado de Alagoas
    • postal: Documento em envelope lacrado.
  • 3

    Análise curricular

    Análise curricular:


    • Interno - pela Equipe da Escola de Governo.

    • É onde a equipe da Escola de  Governo de Alagoas analisa todos os documentos descritos no edital e calcula as pontuações referentes à titulação e a experência técnica, e analisa se está apto para a 4º etapa que é miniaula.

    Documentos necessários:

    • Ficha de inscrição;
    • Documento de identificação com foto;
    • Cadastro de pessoa física;
    • Comprovante de residência atualizado;
    • Diploma das titulações vinculado(s) à (às) temática(s) da(s) área(s) de interesse(s) desejadas, conforme critérios definidos no edital;
    • Comprovante de experiência profissional na área de atuação vinculada(s) à (às) área(s) de interesse(s) desejada(s), conforme critérios definidos no edital;
    • Comprovação da experiência em docência presencial, com registro da respectiva carga horária, na área de atuação vinculada(s) à (às) temática(s) da(s) área(s) de interesse(s) desejada(s), conforme definido no edital.

    Canais de atendimento:

    • presencial: Escola de Governo do Estado de Alagoas
  • 4

    Apresentação da miniaula

    Pré-seleção para ministrar a miniaula.

    1. O candidato pré selecionado deverá fazer uma apresentação de miniaula sobre o conteúdo específico de um curso referente à(s) área(s) de interese(s) escolhida(s) no cadastramento;

    2. O tempo de cada apresentação deverá ser de 30 a 35 minutos;

    3. Avaliação dos candidatos será realizada pela sua pontualidade e por meio da condução da miniaula(s).

     

     

    Documentos necessários:

    • Documentos originais correspondentes às cópias entregues nas inscrições.

    Canais de atendimento:

    • presencial: Escola de Governo do Estado de Alagoas
  • 5

    Publicação dos aprovados na impressa oficial.

    A pontuaçao final se dá referente à soma dos resultados das etapas 3 e 4.


    • Será considerado como critério de desempate a maior pontuação da etapa 4.

    Canais de atendimento:

Onde é realizado o serviço

Outras Informações

Este serviço é gratuito para o solicitante

Este é um serviço da(o) Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões entre em contato por meio do(s) telefone(s) .