Memorial Lêdo Ivo

Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas - SECULT

Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n - Centro, Maceió - AL, 57020-050

Contato: (82) 3315-7875

Email: info@cultura.al.gov.br

Informacional

O que é?

Inaugurado em 2010, o Memorial Lêdo Ivo guarda informações sobre a vida e obra do escritor, falecido em dezembro de 2012, aos 88 anos de idade. O espaço possui acervo composto por fotografias, imagens, objetos pessoais e uma coleção de livros e textos, além de raro acervo audiovisual.

Com uma linha do tempo que marca o início da vida de Lêdo Ivo até o ano de 2010, o memorial possui poemas, prosas e rascunhos reproduzidos nas paredes do Museu. Lá, por meio de aparelhos individuais de som, os visitantes também podem ouvir textos escritos por Lêdo Ivo e que são lidos por ele mesmo.

O Memorial Lêdo Ivo é um lugar atrativo, literário, bonito e aconchegante, que proporciona aos visitantes um mergulho na história e nas letras do escritor e poeta.

 

Quem pode realizar?

Público em geral

Requirimentos

Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas por telefone (82) 3315-7875 ou por email info@cultura.al.gov.br

Tempo estimado para realizar este serviço

Em até 60 minutos

Etapas para a realização deste serviço

  • 1

Onde é realizado o serviço

Outras Informações

Este serviço é gratuito para o solicitante

Este é um serviço da(o) Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões entre em contato por meio do(s) telefone(s) .