Atendimentos aos Estudantes com Deficiência Auditiva

Secretaria de Estado da Educação - SEDUC

Avenida Fernandes Lima, s/n, Maceió/AL, CEP: 57055-055 (CEPA)

Contato: +55(82) 3315-1470 /1234

Email: gabinete@educ.al.gov.br

Informacional

O que é?

Estimulação, Fonodialogia, Sala de Recursos Multifuncionais, Oficinas de: Matemática, Linguagem, LIBRAS, Informática, Artes, Teatro e reciclagem.

Quem pode realizar?

Deficiente Auditivo - DA e Deficiência Múltipla - DM

Requirimentos

Estudantes surdos, estudantes surdos com deficiência intectual, estudantes surdos com baixa visão, estudantes surdos com Síndrome de Down, estudantes surdos com hiperatividade,estudantes surdos comautismo e estudantes surdos com deficência física devidamente matriculados na rede de ensino( particular e pública).

Sendo criança, tem que ser solicitado pelos pais ou responsáveis.

Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Educação por telefone +55(82) 3315-1470 /1234 ou por email gabinete@educ.al.gov.br

Tempo estimado para realizar este serviço

Entre

O tempo que o estudante estiver matriculado e estudando na rede de ensino.

Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    Avaliação inicial

    Quando o estudante chega ao CAS é realizado uma avaliação inicial com as pedagogas e a partir desta é feito o encaminhamneto para a 2ª etapa: Oficinas

    Documentos necessários:

    • Teste de Audiometria (do estudante)
    • Registro Geral – RG
    • Cadastro de Pessoas Físicas – CPF
    • Comprovante de residência
    • 2 fotos 3X4 do estudante
    • Declaração atual da escola que estuda

    Canais de atendimento:

    • presencial:
  • 2

    Oficinas e Atendimentos Individualizados.

    São oficinas e atendimentos específicos no próprio CAS.

    Oficinas que melhor atenda as necessidades, nível de escolaridade e conhecimento de LIBRAS do estudante.

    Canais de atendimento:

    • presencial:

Outras Informações

Este serviço é gratuito para o solicitante

Este é um serviço da(o) Secretaria de Estado da Educação. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões entre em contato por meio do(s) telefone(s) .