Emissão de Certidão de Antecedente Criminal

  • O que é?

    A certidão de antecedentes é um documento que tem por objetivo informar a existência ou a inexistência do registro de antecedentes criminais do solicitante. As informações constantes neste documento refere-se aos registros criminais do Estado de Alagoas.  


  • Quem pode realizar?

    População no geral, aprovados em concursos, para fins de direito.;

    Requerimentos

    Maiores de 18 anos de idade.

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Polícia Científica do Estado de Alagoas por telefone (82) 3 3153-764 ou por email gabinete@policiacientifica.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Tempo Máximo: 5 minutos

    Informações:

    O sistema funciona 24 horas por dias, os sete dias da semana.


  • Etapas para a realização
    1. Acessar o site

    O requerente deverá acessar o site oficial da Polícia Científica, ir até a área de serviços e clicar no botão onde está escrito NADA CONSTA

    Documentos necessários

    Carteira de Identidade (RG)

    Canais de atendimento

    WEB: http://policiacientifica.al.gov.br/

    2. Preenchimento Formulário

    Após clicar no NADA CONSTA, o sistema irá direcionar para a página de serviços on-line do RG. O requerente então irá clicar na 3º opção, onde está escrito "Emitir Antecedentes Criminais", preencher as informações solicitadas e por último clicar em emitir. 


    OBSERVAÇÃO: O nome do requerente e da filiação deverão ser preenchidos exatamente igual como consta no RG, ou seja, se tiver acentos nos nomes, eles deverão ser colocados no preenchimento do formulário.

    Canais de atendimento
    3. Análise da solicitação

    Nessa etapa, o sistema irá fazer uma busca de informações no Arquivo Criminal do Estado para aprovar ou não a emissão da certidão de antecedentes criminais.

    Canais de atendimento
    4. Entrega do Nada Consta

    Quando aprovado, o sistema gera automaticamente o documento, basta baixar o arquivo, salvar e imprimir.

    Canais de atendimento

  • Onde é realizado?

    Instituto de Identificação Delegado Mario Pedro dos Santos

    superintendencia@institutodeidentificacao.al.gov.br ou cartorio@institutodeidentificacao.al.gov.br

    (82)3315-3109

    Polícia Cientifíca do Estado de Alagoas

    gabinete@policiacientifica.al.gov.br

    Telefone: +55(82) 3315-3764/69 - Fax: +55(82) 3315-2303


  • Outras informações
    Orgão Responsável: POLCAL - Polícia Científica do Estado de Alagoas

    Prazo de validade do documento: Quando expedido, o documento possui validade de 90 (noventa) dias corridos, contados a partir da data que consta na Certidão.


    EXCEÇÕES PARA SOLICITAÇÃO ON-LINE:


    Quando aparece a mensagem NENHUMA INFORMAÇAO ENCONTRADA, isso quer dizer que o solicitante está incluso em uma das exceções para não emissão pelo site.


    As exceções são:


    • RG emitida por outro estado;
    • Carteiras que não constam no sistema, cuja data de expedição sejam inferiores ao ano de 2001;


    Nestes casos o procedimento é diferente. 


    A solicitação do referido documento deverá ser realizada através do e-mail antecedentecriminal@institutodeidentificacao.al.gov.br . Mas, apenas o titular do RG deve solicitar o documento. 


    Os interessados deverão encaminhar um e-mail solicitando o serviço com os seguintes dados pessoais: número geral do RG, digito verificador (se houver), órgão e UF emissores, nome completo, filiação (nome de pai e mãe) e data de nascimento. O solicitante deverá ainda encaminhar anexo a solicitação, uma arquivo da sua carteira de identidade (frente e verso).


    Quando solicitado via e-mail, o prazo para resposta são de 3 dias úteis.

    Este serviço não tem custos para o solicitante


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    Nota: